Fieg discute futuro da mineração

 A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) participou nesta terça-feira (2) do Encontro do Fórum Permanente do Setor de Mineração, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás. O evento reuniu representantes do setor produtivo, governo estadual e prefeitos de municípios mineradores para discutir o Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM GO).

Representada por Luiz Vessani, presidente do Sindicato da Indústria da Mineração de Goiás e do Distrito Federal (Minde), que esteve no encontro em nome do presidente da entidade, André Rocha. Também participaram o presidente da Câmara Setorial da Mineração da Fieg (Casmim), Itair Nunes, e o presidente do Conselho Temático do Agronegócio (CTA), Marduk Duarte.

Na abertura, o deputado estadual Lineu Olímpio (MDB), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia, destacou a importância de Goiás se posicionar na agenda da transição energética e estabelecer diretrizes para o avanço sustentável da atividade mineral no estado.
Enquanto Vessani apontou o papel estratégico da mineração para o desenvolvimento econômico goiano e ressaltou o reposicionamento institucional do Minde, com foco em inovação, tecnologia e soluções ambientais. Ele citou desafios como a regularização da atividade de esmeraldas e defendeu que o regime fiscal leve em conta compensações previstas na Lei Kandir.

Segundo ele, a Fieg acompanha os debates técnicos e legislativos do setor com o objetivo de colaborar na formulação de políticas públicas voltadas à atividade mineral em Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem