Fieg encerra Missão Panamá com foco em integração e logística

 O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, participou nesta sexta-feira (30) do último dia da Missão Empresarial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Fórum Econômico Internacional da América Latina e do Caribe, na Cidade do Panamá. As atividades reforçaram o papel da integração regional, da logística e do diálogo institucional para o fortalecimento da indústria brasileira.

Pela manhã, às 8h, André Rocha visitou o Canal do Panamá com a comitiva liderada por Paulo Afonso Ferreira, diretor da CNI e presidente emérito da Fieg. Considerado um dos principais corredores logísticos do comércio global, o canal é responsável por mais de US$ 5 bilhões em receitas anuais e pela passagem de cerca de 14 mil navios por ano, conectando os oceanos Pacífico e Atlântico.

Segundo André Rocha, a visita evidencia a importância da infraestrutura logística para a competitividade e para a integração econômica da região. “A América Latina reúne quase 700 milhões de habitantes e tem potencial equivalente ao de grandes mercados globais. Avançar na integração regional e em rotas logísticas eficientes é fundamental para ampliar o comércio e gerar oportunidades para a indústria”, afirmou.

Ainda na programação do último dia, às 11h30, o presidente da Fieg participou de reunião com Juan A. Arias S., presidente da Câmara de Comércio, Indústrias e Agricultura do Panamá (CCIAP). O encontro tratou do fortalecimento das relações empresariais entre Brasil e Panamá e do aprofundamento do diálogo institucional para estímulo a investimentos e parcerias comerciais.

A Missão Panamá reuniu chefes de Estado e presidentes de federações da indústria de Goiás, Distrito Federal, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte, consolidando a presença da indústria brasileira nos debates sobre o futuro econômico da América Latina e do Caribe.
 

Foto: Gabriel Pinheiro / CNI


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem