Nesta terça-feira (18/11), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e
Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e o Conselho de Turismo e
Hospitalidade do Estado de Goiás (Cetur), em parceria com a Agência
Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), deram um passo importante
rumo ao grande GP de Motovelocidade 2026, que será sediado em Goiânia.
Foi realizado o primeiro curso de formação para motoristas de aplicativo e taxistas, uma iniciativa inédita voltada ao aprimoramento do atendimento, da hospitalidade e da preparação do receptivo que receberá milhares de visitantes durante o evento. O objetivo é garantir que profissionais do transporte estejam ainda mais preparados para orientar turistas, oferecer um serviço eficiente e transmitir a melhor imagem da nossa cidade.
Esse é apenas o início de uma série de ações que vão fortalecer o turismo local, movimentar a economia e posicionar Goiânia como referência na realização de grandes eventos esportivos. Foram realizadas duas palestras – uma em parceria com o Sebrae Goiás, que foi ministrada pela trouxe doutora em Ciências da Religião e presidente do Instituto Felicidade, Deusilene Leão, e a segunda em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Goiás, com a presidente Izabella Rodrigues.
O evento ainda contou com a presença da presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, que abriu o evento; o presidente da ABIH-GO, Charleston Pimentel; o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado de Goiás (ASTA-GO), Pedro Júnior; o presidente da Cooperativa de Motoristas do Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros (COOP-GO), Marcelo Conrado, e a analista do Sebrae-GO, Lays Oliveira. No final, foram sorteados vários brindes.


.jpg)

